MENSAGEM DA PRESIDENTE - ROTARY CLUB JS VALE DO ITAPOCU 2018/2019

Companheiras Rotarianas, É com muita alegria que aceitei ser rotariana e agora exercer com muita responsabilidade o cargo de Presidente deste clube, como muito me orgulha fazer parte desta Organização que o Rotary. No momento somos um clube só de mulheres, mulheres determinadas, profissionais, guerreiras e engajadas nos projetos sociais e no ideal de servir. Sabemos que através dos serviços voluntários transformamos vidas e construímos amizades duradouras. A prosperidade do clube depende do envolvimento e espontaneidade de todas as companheiras, com o propósito de manter os alicerces do clube firmes através do Companheirismo. O Companheirismo é a nossa marca, o que torna as pessoas mais felizes e criativas. Bem colocado por Paul Harris: "Companheirismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida, espalha alegria e cujo preço vale a pena pagar". E as diretrizes do Rotary Internacional devem ser seguidas e ensinadas as outras pessoas, como uma organização de respeito e ética, promovendo através dos projetos sociais mais qualidade de vida. Aprendemos com as pessoas em suas diferentes profissões e diferentes culturas. Podemos buscar o novo, pois o novo nos fascina, nos renova e pode nos trazer mudanças positivas para sermos seres humanos melhores. Nossos companheiros rotarianos estão dispostos a ensinar e compartilhar os seus conhecimentos e experiências vividas no Rotary, mas devemos atrair para nossa organização e nossos projetos os jovens e as crianças. Envolver mais os jovens e as crianças em nossas ações garantirão a continuidade de nossa organização, pois eles nos inspiram e nos fazem acreditar em um mundo melhor. Enfrentando os desafios, com dedicação e serenidade, tornaremos o clube um ambiente acolhedor, com amizades verdadeiras e mudanças positivas, sempre almejando fazer o bem às pessoas e à comunidade. Sejamos a Inspiração neste Ano Rotário – Gestão 2018-2019.

Vanusa Berkenbrock Verbinen
Presidente do Rotary Club de Jaraguá do Sul-Vale do Itapocu 2018/2019