Club de
Jaraguá do Sul
Vale do Itapocu

Parceria Quatenus e Distrito 4650 destinará recursos para Fundação Rotária

Postado em: 23 de Janeiro de 2019

Ter uma vida melhor e mais segura é o que todo mundo quer. Porém, poucos trabalham e se esforçam para que isso aconteça. Em busca dessa melhora em nossa comunidade e no mundo todo, a Quatenus Rastreamento e Telemetria e o Distrito 4650 do Rotary International se uniram e criaram uma parceria para trazer mais segurança. 

A ideia da parceria surgiu em uma conversa entre o companheiro Carlos Alberto Oliva Neves, vice-presidente do Rotary Club de Joinville – Colon, e o Ricardo Dalbosco, administrador da Quatenus Rastreamento e Telemetria. Eles decidiram se unir e oferecer uma forma de aumentar a segurança e diminuir os custos dos veículos dos associados do Rotary Club de Joinville – Colon. “O convênio permite a instalação de rastreador nos veículos dos Companheiros Rotarianos do Distrito 4650”, explicou Carlos Alberto Oliva Neves. 

Ao contratar sistema Quatenus para aumentar a segurança do seus veículos, os rotarianos recebem um desconto especial e 5% do valor firmado entre o associado e a Quatenus Rastreamento e Telemetria será destinado para Fundação Rotária. “Essa parceria busca levar segurança aos rotarianos além de beneficiar a Fundação Rotária em prol de uma sociedade mais justa e sustentável. A Quatenus possui valores e princípios que estão muito alinhados com a visão do Rotary e de suas ações pelo mundo”, comentou Ricardo Dalbosco, Administrador da Quatenus Brasil. 

Por que Quatenus?

A cada um minuto, um veículo é roubado ou furtado no Brasil. Esse dado explica a sensação de insegurança presente no país. Estacionar na rua virou um problema e preocupação para quem anda de carro ou moto. 

A Quatenus Rastreamento e Telemetria já auxiliou na recuperação de mais de 200 veículos. Foi graças ao rastreador e a Central de Atendimento 24 horas Quatenus que o engenheiro sanitarista, Fabiano Zago, conseguiu recuperar o Toyota Bandeirante restaurado do seu sócio. 

Rastreamento e telemetria 

Case: Toyota Bandeirante roubada foi recuperada com rastreador Quatenus

Fabiano Zago e o sócio da Adobe Engenharia estavam em Curitiba (PR) para participar de algumas reuniões. Quando estavam próximo a Linha Verde, uma região movimentada da cidade e que não transmitia insegurança, eles estacionaram o Toyota Bandeirante na rua e encaminharam-se para a loja onde iriam olhar as novas máquinas para a empresa. 

Após analisarem as máquinas, eles voltaram para o escritório para falar sobre as negociações. Neste instante, Fabiano Zago brincou com sócio e disse para olhar na janela para ver se o veículo ainda estava estacionado. Para a surpresa dos dois, não estava. 

Primeira ação 

Ao perceber que o Toyota restaurado não estava mais no local, Fabiano lembrou que o mesmo tinha um rastreador instalado e rapidamente abriu o aplicativo Quatenus para localizar o veículo. Ele precisou de apenas seis cliques para descobrir onde o veículo estava. 

Após verificar a localização, o sócio da Adobe Engenharia ligou para a Central de Atendimento 24 horas Quatenus, passou as informações necessárias para o operador que passou a monitorar o veículo. 

Com esses dados, a Central verificou a localização exata do veículo no sistema e informou à polícia. Através das informações coletadas em tempo real pela Quatenus, a polícia chegou ao local. A agilidade na entrega dessas informações aumentou a eficiência do processo de recuperação do veículo. “Em 50 minutos, 1 hora, a gente teve o carro roubado, identificamos que o carro foi roubado e estávamos com o carro novamente”, relatou Fabiano Zago, sócio da Adobe Engenharia. 

Todo o acompanhamento e suporte foi dado pela equipe Quatenus, o que ajudou bastante a manter o cliente a eliminar a sensação de estar sozinho diante da situação. O que também facilitou o processo foi o fato dele ter o aplicativo instalado no celular, dando mais agilidade a todo o processo já que possuía as informações na palma da mão. 

Palestra Quatenus 

Todas as segundas os associados do Rotary Club de Joinville – Colon se reúnem para debater ações e projetos sociais. A Quatenus teve a oportunidade de estar presente em uma dessas reuniões e falar sobre como o sistema pode ajudar a reduzir os custos das empresas dos associados e aumentar a segurança dos veículos. 

Sobre a Quatenus 

A Quatenus Rastreamento e Telemetria é uma empresa de tecnologia SaaS (software as a service) especialista em rastreamento voltado à gestão de frotas e de ativos, telemetria e segurança. Garantimos segurança de dados, confidencialidade e capacidade interna de projetos especiais através do nosso software próprio. 

Além de aumentar a segurança dos veículos, o sistema de rastreamento e telemetria Quatenus também ajuda diversas empresas a melhorarem a gestão da frota e da equipe. Os empresários e gestores de frota conseguem controlar seus veículos e colaboradores com mais eficiência. 

A Quatenus foi a 1ª empresa no Brasil a ter um sistema de identificação de motorista via RFID (perfil de condução) e a única a ter tecnologia Fórmula 1, desenvolvendo telemetria avançada para que  pequenas, médias e grandes empresas diminuam riscos e custos no dia a dia. 

Trabalhamos diariamente para que nossos clientes tenham informação de qualidade para melhorar a segurança dos seus veículos, controle da frota e equipe. 

Se você tiver interesse em ter essa palestra e parceria no seu Club de Rotary, entre em contato com a equipe de Marketing da Quatenus pelos seguintes canais de comunicação: 

Site: www.quatenusonline.com.br

E-mail: marketing07@quatenusonline.com.br

 

 

Texto e imagens: Comunicação da Quatenus Rastreamento e Telemetria

Edição: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Ano Rotário 2018/2019

 

 

Fotos

Reuniões Segundas-Feiras | 19:30
Hotel Mercure,